quinta-feira, 17 de março de 2016

Brasil em transe



A desesperada e ilegal manobra do PT e de Dilma para homiziar Lula no Planalto, conferindo-lhe cargo de ministro e foro especial pode resultar num  indesejado desfecho: divisão inconciliável entre governo federal e PT e  a maioria dos brasileiros.
Se o colegiado do Supremo se inclinar pela legalidade dos atos criminosos que fundamentam o parecer do Ministro Mendes, de um lado põe em risco a credibilidade STJ  perante a maioria do povo e insufla o surgimento de manifestações cada vez mais vigorosas e exigentes.
Se a dupla Dilma- Lula ganharem o status de inatingíveis pela Lei, O Brasil entrará em ebulição e de inconciliável relação governo – maioria da população.


Deus ilumine as mentes dos julgadores do Supremo, senão o Brasil ficará em chamas, como Roma sob o jugo de Nero.
O papel de incendiário seria protagonizado por Lula, sujeito a múltiplas investigações e prestes a ser preso preventivamente
De todas as crises que vivenciei em quase oito décadas de existência a atual é a mais grave, mais  abrangente, a  mais visceral quanto a corrupção sistêmica  e a mais dependente  presteza do poder judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário